quinta-feira, 5 de julho de 2012

URGENTE, AMIGOS, PRECISO DE VOCÊS!

Amigos,

Já vinha me planejando para postar no blog e dizer que estava tudo bem com meu fillhote, mas como já avisei antes, estou sem organizar um tempo para isso. Porém, ocorreu um fato essa madrugada com Quíron e vim postar para tentar me acalmar, pois preciso muito de vocês comigo e com ele!

Quíron está internado, pois essa madrugada teve duas crises convulsivas intensas! Ele nunca teve uma crise tão forte quanto esta noite! FOI HORRÍVEL!!!!!!!!!!!!!! Ele estava dormindo e há poucos minutos da hora dele tomar o Gardenal dele, teve a convulsão. Ficou se batendo MUITO e babando com MUITA espuma, entrei em PÂNICO! PARECIA QUE MEU FILHO TAVA MORRENDO! Depois dessa primeira crise ele ainda ficou muito agitado, de um lado para o outro na cama, olhando pra cima, para os lados, etc. A primeira crise foi cerca de 00h15, ele ficou agitado até cerca de 01h30, então eu apaguei a luz e coloquei som Enya para ver se ele se acalmava. Acordei novamente +- 02h40 com ele tendo outra crise forte!!  Depois ele evacuou muito e quando fui trocar a fralda, vomitou bastante e em meu colo teve diarreia, sujando o chão todo, meu armário, etc...

Foi muito ruim!!!!!!!!!! E logo essa noite que minha mãe não estava aqui, estava somente com meu pai! Fiquei desesperada e não ia deixar meu filho morrer dentro de casa. Foi então que o levei para o hospital 24h que tem perto daqui de casa, enquanto meu pai limpava meu quarto. Ele ficou no soro e tomou Diazepan, e se acalmou um pouco. Vim pra casa 04h00, não consegui dormir logo e ainda sonhei que a veterinária disse que ele teve mais 3 crises. Quando acordei, fui na clínica e ele realmente teve 3 crises logo depois que eu o deixei! Parece que foram crises mais leves, seguidas..cerca de 15 a 30 min entre uma e outra! Mas desde 05 e pouca da manhã ele não teve mais convulsão... Quando fui vê-lo, ele estava na "casinha" atrás do vidro deitado, mas ele me ouviu e ficou querendo levantar. Percebi e pedi para ela abrir a porta de vidro para falar com ele, e ele FEZ A MAIOR FESTA! Ainda meio sonolento, mas abanou o rabinho, ficou se jogando no meu colo e me olhando! Fiquei mais animada, pensei até que já poderia levá-lo para casa. Mas depois de uns minutos fazendo festa, ele ficou parecendo que estava querendo brincar de morder comigo e rosnando (como ele faz na brincadeira), mas mordia mesmo, com força! Então eu estranhei, vi que ele ainda estava meio descompensado e comecei a chorar, a veterinária deu mais diazepan pra ele se acalmar.

A veterinária dele falou por telefone com a veterinária que o está acompanhando (a clínica é diferente) e ela me orientou que nesse momento o necessário é fazer exames bioquímicos, como hemograma, ureia, etc... Dosagem de fenobarbital (que avalia se a dosagem do gardenal que ele está tomando está fazendo efeito, se não, diz exatamente qual a dosagem necessária para estabilizar). Eles queriam que eu fizesse ainda tomografia, USG, eletrocardio, etc.. Mas a veterinária dele disse que isso não é necessário agora, pois a gente sabe o que ele tem. São exames caríssimos e não tenho como pagar, além de não ser o mais urgente. Estes são para analisar se ele está com alguma outra doença ou bactéria que esteja causando esse quadro. Então, sob orientação dela, fiz somente aqueles e deixei Quíron ainda internado até o resultado de exame sair hoje à tarde. Entre 15h-16h sai o resultado e vou trazê-lo para casa. A dosagem de fenobarbital só sai, infelizmente, com 4 dias úteis.

Liguei há pouco para a clínica para saber sobre ele e o quadro até então (11h30) está estabilizado, ele não teve mais crise desde 05 da manhã. Mas ele está muito agitado, de um lado para o outro e mordendo. Fiquei pensando depois...essa agitação pode ser devido ao estresse do ambiente, além de ele estar sozinho, sem mim ou alguém daqui de casa! Se quando ele está na casa de praia, eu saio um instante do quarto, ele fica desesperado gritando, chamando, agitado, tentando vir atrás. Deve ser isso que ele está assim!

JÁ CHOREI TANTO! NÃO DORMI DIREITO ESSA NOITE COM TUDO ISSO! SE DORMI 2H30 FOI MUITO! DESMARQUEI TODOS OS MEUS COMPROMISSOS HOJE, POIS NÃO TENHO CABEÇA E NÃO PARO DE CONTAR OS MINUTOS PARA LIGAR, PARA PEGÁ-LO!
ESTOU AFLITA DEMAIS, MAS, UM POUCO MAIS TRANQUILA, POR ELE NÃO TER TIDO NENHUMA OUTRA CONVULSÃO ATÉ ENTÃO. A VET AUMENTOU A FREQUÊNCIA PARA 8H/8H E NÃO 12H/12H. VAMOS REZAR PARA QUE REALMENTE SEJA ISSO, QUE A DOSAGEM DO GARDENAL NÃO ESTEJA FAZENDO TANTO EFEITO E QUE COM ESSA MUDANÇA NA FREQUÊNCIA (ATÉ SAIR O RESULTADO DO EXAME), OU POSTERIORMENTE ASSOCIANDO OUTRO ANTICONVULSIVANTE, ELE NÃO TENHA MAIS ISSO E ESTABILIZE A CONVULSÃO!

SUPLICO A TODOS  VIBRAÇÃO PARA QUE MEU FILHO FIQUE BEM! PRECISO MUITO DO APOIO E CARINHO DE VOCÊS, QUE SÃO FUNDAMENTAIS MIM E PARA ELE!
POIS A VET DELE DISSE QUE SE ELE NÃO ESTABILIZAR A CONVULSÃO (TER CRISES SEGUIDAS, SEM CONTROLE), NÃO SERÁ VIDA PARA ELE VIVER DOPADO...E, NESSE CASO, O MELHOR SERIA A EUTANÁSIA.

JÁ ENTREI EM DESESPERO SÓ DE PENSAR NESSA POSSIBILIDADE E EU NÃO SEI SE AGUENTO ISSO NESSE MOMENTO! MEU FILHO É FELIZ, ELE NÃO FICA SOFRENDO, ELE TEM CARINHO, AMOR, BRINCA COM A GENTE, E ELE NOS FAZ MUITO FELIZ! ELE É MINHA VIDA!!!!!!!!!!! NÃO SUPORTARIA ESSA POSSIBILIDADE!

POR ISSO PEÇO A VOCÊS VIBRAÇÕES PARA QUE TUDO OCORRA BEM E QUE TENHA SIDO SOMENTE UM SUSTO E QUE COM ESSAS MUDANÇAS COM A MEDICAÇÃO TUDO ESTABILIZE!!!

MAIS TARDE MANDO NOTICIAS!

OBRIGADA,

SAMANTA NUNES.

4 comentários:

  1. Fiquei com lágrimas nos olhos e estou mandando vibrações positivas e vou rezar para que o Quíron se recupere logo e volte para casa hoje mesmo. Vai dar tudo certo! Você fez todo o possível para que ele fique bem, além disso seu imenso amor por ele é contagiante e tenho certeza que deve ser difícil pra ele ficar sem você. Estamos todos torcendo pela saúde do Quíron, fique em paz que vai dar tudo certo.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Estava c saudadees do Quiron!! Mas n esperava um notícia como essa!!=/
    Ele vai ficar bem sim...sei q n eh facil ter o filho internadso o coração fik apertado!!!...mas confia em Deus q vai dar tudo certo!! Tenha fé!!!
    To aki torcendo p ele voltar bom....e a galerinha está de rabicó torcido p/q ele melhore logo!!!!
    Dê noticias sobre ele...Ele é super forte!!!!...Fika tranquila q ele voltará melhor!! muito melhor!!!
    Confia em Deus!!!!!
    Beijocas minhas e lambeijos de td galera daqui de casa!!!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oh poxa agente não tem nem o que flar ,o negocio é ter ,e esperar que tudo vai dar certo!!

    ResponderExcluir
  4. Estudo astrologia e ao pesquisar por Quiron, encontrei teu blog. E como sou apaixonado por cães e bichos em geral (tenho 5 cães e 2 gatos, todos vira-latas resgatados pessoalmente, exceto um dos gatos, que foi um presente de uma amiga), resolvi ler pela estranha coincidência... e como creio que o acaso não existe.

    Bem, um dos meus filhotes teve crises de convulsão. Foram algumas, mas "misteriosamente" e após algumas doses de Gardenal (acho, faz um tempo, posso estar equivocado), retiramos o medicamento e nunca mais nada aconteceu... mas além dos remédios, acho válido outros métodos mais, digamos, alternativos. Eu usei e tenho certeza de que isto ajudou na cura. São práticas de psicologia junguiana+filosofia e religiosas - para não me expor, vou poupar a descrição, mas se tiverem interesse (são coisas muito simples), envio por email.

    Muita Força e Luz para todos vocês - vai dar tudo certo.

    Parabéns pelo exemplo de Amor, é por estes detalhes que viver vale a pena.

    ResponderExcluir