terça-feira, 17 de julho de 2012

Revisão com o Neurologista!

Bom dia, amigos!

Ontem levei Quíron para a revisão com o neurologista! Aquelas crises convulsivas que ele teve não foram devido à sua doença, e sim, à epilepsia. O resultado da dosagem de fenobarbital apontou que a dosagem estava correta, mas se ele teve as convulsões, provavelmente seu organismo não estava reagindo muito bem ao Gardenal. Depois que aumentamos a frequência do mesmo (de 8h/8h, ao invés de 12h/12h), Quíron não teve mais nada, nem mesmo aquelas bem fraquinhas como citei na segunda-feira da semana passada. Então esta será sua dosagem daqui pra frente, além do brometo de potássio, que atinge o pico em seu sangue no dia 20, quando completará 15 dias de uso! Deus e nosso protetor dos animais Francisco de Assis estarão guardando-o para que não tenha nada novamente nesta semana!

Sobre sua doença (mielopatia degenerativa), Dr. Matheus avaliou seus reflexos e alguns não respondem e outros, sim. A partir de agora ele vai saber qual é seu padrão "normal" e poderá acompanhar melhor progressão da doença. Pediu para eu observar possíveis sinais de piora (progressão da doença), que seriam dificuldade respiratória ou alterações no esôfago, notadas com o engasgar e vômitos. Retornaremos para uma nova avaliação com o neuro em Outubro.

Peço muito a Deus que ainda possibilite qualidade de vida a meu filho e que possamos desfrutar de muitos momentos de carinho, amor, cuidado, brincadeiras, alegrias!! Acredito que a energia do amor, cuidado, tem efeito positivo em qualquer situação e eu estou buscando esse recurso, com orações e envolvimento dessa vibração!

Agradeço a Dr. Matheus pelo cuidado e ética!
Segue uma foto de Quíron com seu atual médico!


Beijo grande a todos!!

9 comentários:

  1. Você disse tudo: o amor faz toda a diferença! Vida longa e feliz ao Quiron!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Com todo esse amor e cuidados o Quíron vai ter uma vida longa e feliz ao seu lado. Torcemos muito por vocês!
    Que fofa a foto com o vet!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Ah, tia...com o seu aUmor e carinho o Quiron vai ficr melhor sim ...ele sente seu aUmor..e agradece só com um olhar..ele deve ser super grato por todo o esforço qe vc faz p ter a saude dele equilibrada para q ele nao se sinta mal..nem tenha os ataques dele!!!
    =/
    Eu e minhas manas e td minha família deseja sempre o melhor p ele!
    E que ele etabilize!!!! Nao fica dando sustos na gnt Quiron..rs!!!!

    Lambeijoooocaaas do seu aUmigão!

    (“)_(“).-“”’-.,/)
    ; ° ° ‘; - ., , ‘ )
    (♥_, )’__,)’-._)

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, é tão bom ver a paciência e dedicação que você tem com seu cachorro !!Tbm tenho uma cachorra que ficou deficiente a pouco tempo (uma semana na verdade) e buscando informações na internet sobre cães com paralisia, cadeira de roda para cãe e informações do tipo encontrei seu blog !!
    Infelizmente o caso da minha cachorra é mais complicado, pois é devido a um tumor na coluna e ela também já está idosa  Porem não temos coragem de desistir de tentar fazer com que ela tenha mais carinho, cuidado e atenção pelo que ainda a resta de vida, por isso estamos buscando informações e pensando em comprar uma cadeira de rodas, para que ela possa pelo menos ficar em pé para fazer suas necessidades e se alimentar. Já que ela é de um porte médio, um pouco pesada e deitada fica difícil cuidar dela da melhor forma. Alem do mais ela parece não perceber que não tem mais forças em suas patas posteriores e fica o tempo todo tentando levantar .
    Adorei seu blog, pois tem muitas informações e serve de incentivo para quem possui um cãozinho especial!!!

    Desejo melhoras ao Quiron, com todo esse amor e carinho ele vai viver muito ainda !!!
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  5. Hey Quíronnnnn!!!
    Mate minhas saudades e me conte de vc!! oq tem aprontado amigo meu?!
    Mande sempre noticias, viu? ..
    Eu ando como sempre....quietinho(uhum!)...so quando minha mamis esta por perto!!...ela me abandonou...foi visitar a mamis dela..q mora no Rj..e aí estou entregue a propria sorte e vou aprontar todas e mais um pouco!!! hahaha
    Lambeijocaaaas do seu aUmigo Billy...e das minhas maninhas!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog. Fiquei muito feliz de ver como que ainda existe pessoas que mesmo na dificuldade nao desiste de seu animais desejo muita sorte e saude para o Quiron e sua familia que com toda certeza é abençoada por Deus. tenho 2 cachorro e não imagino minha vidah sem eles. beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que ta tudo bem, graças a Deus...

    lambeijokas

    ResponderExcluir
  8. Que história emocionante! Estarei torcendo e rezando para que o Quíron não sofra. Tenho muita pena, pois esses anjos não merecem sofrer...
    Parabéns pelos cuidados e dedicação a esse lindo menino!
    Fiquem com Deus!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho fé que Deus já curou o Quíron, eu tbm tenho uma cachorrinha que pra mim ela é minha filhinha há um tempo atrás ela teve epilepsia tbm, mas eu tenho fé que ela já está curada em nome de Jesus..Bjs..

    ResponderExcluir