sábado, 7 de julho de 2012

Após o primeiro dia Quíron de volta ao lar!




Amigos!
GRAÇAS A DEUS, Quíron está ótimo!!! Ontem ficou bastante chateado, com a carinha um pouco triste, meio fechado pra mim e, como eu disse, um pouco agressivo. Recebia carinho e de repente se revoltava e me mordia. Fiquei um pouco mais tranquila quando falei pelo Facebook com sua dinda Cecília Amoedo, do blog http://cachorrosespeciais.blogspot.com.br/ . Ela já tinha comentado que seria normal ele ficar "bravo" comigo ao retornar para casa. Conversamos e ela me disse que esse comportamento era típico de quando retorna da internação. Como o animal não tem consciência, ele pensa que o abandonei naquele lugar estranho, com um monte de gente desconhecida e por isso estava assim. Se não fosse Cecília para me acalmar... Risos! Eu estava chorando já, achando que era sequela da convulsão, com medo de ter progredido a doença...

Dormi mais tranquila com essa informação! Durante a noite ele choramingou 2x (Quíron quase nunca acorda     a essa hora), e eu dava um pulo da cama para ver o que era, mesmo morrendo de sono. Mas mãe é assim! Risos! Dei carinho, água, tudo que ele pedia! hahaha! Na segunda vez que ele acordou (acho que era entre 4h-5h), estava com fome e ainda depois fez sua necessidade e lá vou eu trocando fralda!

7h da manhã olha Quíron de novo choramingando... Dessa vez ele queria brincar! Vê se pode? A uma hora dessa! hahahaha! Então eu deitei no chão ao lado de sua caminha, num pedaço que tem entre sua cama e a minha, apoiei a cabeça em duas almofadas e adormeci com o braço próximo a ele, e ele também dormiu assim. (Quando eu fazia carinho e deitava na minha cama, ele chorava, então tive de deitar ao seu lado. Eu estava morrendo de sono! rss). Acordei cerca de 40min depois morrendo de dor na lateral da coxa, pois eu deitei de lado no chão duro! Então fui pra cama. 

O resto do dia ele está menos chateado. Ontem ele estava bem mais! Hoje brincamos de morder, fiz carinho, beijo, nem liguei a tv na sala! Não sai do quarto!!! Até pq quando eu ia rapidinho na cozinha ou outro cômodo, ele chorava logo! Voltou mais dengoso e acho que está com medo de eu deixá-lo "de novo".  Não me importo, estou dengando mesmo!! Ele está em seu direito! hehehehe!

Voltou com muita fome, pede comida direto e tenho lhe dado seus petiscos favoritos! Meu namonoivo veio aqui e ele fez festa pra ele. (meus pais foram para a casa de praia e eu resolvi ficar com ele, pois lá ele fica mais estressado e o pedaço de colchão que ele fica não tem as laterais e ele fica caindo no chão, para vir atrás da gente, quando ele fica sozinho no quarto.)

A veterinária que o acompanhou mais na clínica (foi quem o recebeu na madrugada) telefonou hoje para saber como ele está. Também confirmou que logo ele voltaria ao normal comigo, rs! E a outra vet dos outros cachorros também disse que seu mau humor logo passaria. Mas Ceci já tinha me tranquilizado! Até que ele está fazendo as pazes comigo mais rápido do que imaginei! =) Acho que é devido a não desgrudar dele e fazer tudo que lhe agrada, conversar bastante com ele e fazer carinho!

Enfim, é isso! Ele está ótimo! Obrigada a todos vocês!! Manterei as informações!!!

Coloquei na sala assistindo UFC comigo no sofá, mas ele não gosta de ficar perto de ninguém e vai para o outro lado do sofá e fica rosnando! hahahaha! Embaixo coloquei um monte de almofada, porque ele se joga repentinamente e não pode se machucar!



Beijo enorme no coração de vocês e Quíron retribui todo o carinho às mamães, aos papais, aos amigos, a todos!!!


8 comentários:

  1. Que lindo!
    Tudo vai dar certo.
    Vocês são dois anjos.

    ResponderExcluir
  2. Ele merece todo o dengo que tá recebendo....
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Agora o Quíron só quer ser mimado e adorado pela mamãe! Aproveitem e curtam muito a vida juntinhos, não tem nada melhor do que viver ao lado de quem amamos, seja humano ou peludo!
    Espero que vocês tenham uma semana bem tranquila e feliz!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Quiron, que notícia deliciosa!!!
    Saber que você está de volta ao aconchego da mamãe!!!
    Eu fiz tantas orações e vejo que São Francisco, mais uma vez, pegou o pequeno Quiron no colo!!!
    Parabéns aos dois guerreiros, você e sua mamãe!!!
    Amei a última foto!!!
    Bjs e fiquem com Deus,
    Lis

    ResponderExcluir
  5. Quííííroooooooooooonnnnn!!!!
    Caracoleees! que felicidade ver vc de volta p ksa aUmigão! Gosto muito de vc...e torco pq nenhum aUmigo meu fike dodói!
    N gosto d ngm minguadinho!!! fikei mt felizãao!! e pelas fotos sua mamis ta mega feliz tb!!! heeh...vc é minado por tds, tá vendo??
    E pelo visto está abusando dos mimos...vc é dos meus!!
    Tá certissimo!!! Aproveitaaa!!!!
    Lambdeijoooocas aUmigo.... E não dá mais esse susto na gnt, heim?!
    ótima semaninha p nós!

    ResponderExcluir
  6. Quíron..... Saudades de voce amigãooooooo!
    AMO voce em meu cantinho e contando suas novidades.
    Sinto muito sua falta, e estou feliz em saber que o susto já passou.
    vou orar muuuiiitããããõoooo ao Papai do Céu para que não passe de um susto e que logo tudo fique bem e volte ao normal.
    e voce não fique bravo com a sua mamis, a internação foi pro seu bem amigão... Pra voce ficar forte e bom, ok?
    Entenda que nossas mamis só querem nosso bem e nos amammmmm muitoooooooo... FIQUE BOM LOGO!!!!
    Sempre que der, passe no meu cantinho que será sempre bem recebido.
    Eu e minha mamis AMAMOS VOCE e sua mamis...
    É bom ter amigos queridos como voces....
    Ótima semana e fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas para sempre,

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  7. Eu e o Tigre estamos vendo o Kiron e você....Melhoras amiguinho Kiron....
    Mamis falando...amiga me sensibilizo sempre que venho aqui e leio você....a dedicação e o carinho que você tem....
    Tigre....Kiron meu amiguinho você tem uma mamis de verdade que te ama muito muito mesmo....
    Beijos da mamis e lambeijos meus....au...au...

    ResponderExcluir