terça-feira, 4 de maio de 2010

Quíron está mais cuidado e ganhando muito amor!!!

Olá!!

Demorei de postar, pois esses dias não têm sido fáceis com Quíron! Quando cheguei na casa de praia no final de semana e fui vê-lo, seu queixo estava em carne viva, praticamente sangrando!! Tadinho!!! Na mesma hora carreguei e disse que ia tomar uma providência!
Aproveitei que meus pais viajaram e só voltam no sábado e resolvi trazer Quíron para o aptº, como eu já vinha planejando!! Gente, lá ele quase não tinha assistência...por mais que tem espaço e os outros cachorros!! Mas ele não anda direito, então só fica dentro da caixa.. Quando sai é para fazer xixi ou cocô e ai se suja todo, pois passa por cima! Fora que ele fica batendo o queixo no chão e não tem ninguém para ver e segurar a cabeça dele!
O caseiro só chega para dar comida e pronto!
Os outros filhotes tomaram a liberdade e saem pela área da casa, só ficam na caixa na hora da chuva!! Como eu ia deixar Quíron lá, sem assistência nenhuma?!!!!
DE JEITO NENHUM!!!!

Na segunda-feira, quando eu estava voltando pra casa, já passei pelo primeiro sufoco com ele... Quando parei no Pet SHop pra comprar a ração e o remédio de verme, ao voltar para o carro... Cadê Quíron????
O colchonete da Pedigree e os paninhos estavam sem cachorro nenhum em cima!! Tomei um susto!! Levaram ele!! (pois deixei os vidros abertos para ele não sufocar lá dentro)
Daqui a pouco vejo Quíron embaixo do meu banco (motorista) fazendo cocô e todo sujo!!!!! Ainda por cima foi diarreia!!! Eca!!!!!!!!

Chego em casa, lavo tapete do carro, lavo minha sacola que sujou um pouco, lavo o carpete do carro..... Ninguém merece!!! Mas o que não fazemos por amor?! =)
Dei logo um banho nele (já tinha dado um no dia anterior, na casa de praia) e coloquei no colchonete, enrolando com os panos que reservei pra ele!! Ah, banho quente e sequei com o secador de cabelo de minha mãe!! kkkkk! Em seguida, dei comida (ração + comida pastosa)
À tarde passei no supermercado e comprei a caminha dele, o tapete higiênico, um pacote de fraldas e um brinquedo de borracha (Fred)! (tb peguei um cachorro de pelucia pequeno que eu estava procurando a quem dar...agora é o amigo de Quíron - Plutinho.

Final da tarde Quíron fez cocô na varanda (onde ele está) e eu limpei...xixi eu perdi as contas!!
Na hora da novela das 20h, coloquei-o no colo para fazer carinho e brincar um pouco, e dei o remédio de verme! Rapaz.....................................

Quando eu ia dormir, cerca de 00h, Quíron tinha feito mais cocô e, de quebra, com verme!! ECA! Quase vomito!! A fralda estava saindo quando ele começava a se arrastar no chão e mexer as pernas...e não adiantava nada!!! Lá vou eu limpar a varanda, passar água, passar sabão em pó e passar outro produto de limpeza ai que n sei o nome! Dei outro banho nele (dessa vez o bichinho chorou, deu pena!! ficou bravo comigo!! rss). Resultado: Fui dormir 2h da manhã nessa missão!!!

Quando acordei para trabalhar, Quíron fez mais cocô de madrugada e saiu sujando tudo de novo!! E com mais vermes.......... NInguém merece!!!!!!!!! Comecei a limpar a varanda, quando 7h30 a doméstica, que é praticamente da família - me viu nascer, falou para eu deixar o resto que ela terminava! Como não dava tempo de dar banho nele, senão eu chegaria atrasada no trabalho, deixei-o dentro de uma caixa de papelão para quando eu voltar meio-dia.

Ele estava apático, ficou mais magro ainda, aparecendo as costelas e a coluna!!! Mas li na bula do remédio de verme que é ação das toxinas das vermes mortas.
Cheguei em casa 12h, dei logo banho nele e depois dei a comida, que ele não quis toda. Mas ficou mais animado, até brincando com Fred!


Início da tarde liguei pra veterinária dele, Helianne, pedindo socorro, pois a fralda caia e eu estava cansada de limpar cocô e ele tb não pode tomar tanto banho!! Então ela me deu a ideia SALVADORA de prender com um esparadrapo no pelo dele! E DEU CERTO!!!! QUE BENÇÃO!

Agora sim!!!! Ele já acostumou com a caminha nova..dormiu como um anjo a tarde toda, limpinho e sem tirar a fralda!!!

Hoje à noite brinquei com ele de novo no meu colo (estabeleci que enquanto vejo as novelas brinco com ele e dou carinho), comeu de novo, cuidei do machucado no queixo e agora sim, posso postar no blog essa jornada heróica!! rssssssss!!

Ufa!!!!

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário