quinta-feira, 17 de junho de 2010

Parabéns, Quíron!!! 3 meses!


Hoje Quíron faz 3 meses!!
Mas desde o dia do jogo do Brasil aconteceu uma coisa muito chata: ele voltou a ter convulsões... =// Começou do nada e no dia 15 teve umas 2 ou 3x... Ontem ele teve umas 4x!! Liguei para a veterinária ontem e ela mandou aumentar a dose do gardenal! Eu dava 3 gotas, então aumentei para 5 gotas. Nada...ele continuou e só hoje pela manhã teve 3x!! Então eu aumentei novamente a dose (ela tinha me dito que era pra eu ir aumentando até parar a convulsão), desde meio-dia ele não teve mais (dei 9 gotas!!), graças a Deus!
Espero que ele não tenha novamente...agora à noite darei 8 gotas para tentar fechar nessa dose!
Fiquei tão triste...a veterinária acha que pode ter sido susto por causa dos fogos, devido ao jogo. Mas, sinceramente, eu não acho que tenha sido isso! Meu pai falou uma coisa que desconfio que seja... pois como ele é filhote, está crescendo...então acho que a dose não seria a mesma! Ele tinha cerca de 2,5kg qnd comecei com 3 gotas. A última vez que pesei Quíron foi no dia 04/06 e ele estava com 3,6kg!! Ele deve ter crescido ainda mais e, consequentemente, a dose tem de aumentar! Espero que seja isso mesmo!!
Quero que meu filho viva por muito tempo e mostre para esse pessoal que AINDA me manda sacrificar, que ele PODE E É FELIZ COM A DEFICIÊNCIA!!!!!
Amo meu filhote!
Bjos e obrigada a todos vocês pelo apoio!

6 comentários:

  1. Menina, Um Feliz Aniversário pro Quíron!
    Sobre as convulsões, teu pai está correto, porém os fogos podem sim contribuir e muito para crises, deves procurar um veterinário neurologista na tua cidade, procure na Universidade Federal, pq é mais barato e mais especializado. Pq não é só ir aumentando a dose não, existem cálculos, proporções etc... senão um dia ele estaria tomando uns 45 litros de gardenal. Existem outros medicamentos que podem ser utilizados como coadjuvantes, no caso do meu Tyson é Gardenal e Brometo de Potássio( só tem manipulado)! Prefiro utilizar comprimidos ao invés de líquido, o líquido é mais fraco, ele pode não engolir a dose correta e com o tempo eles enjoam o forte cheiro do medicamento, com o Tyson foi assim.
    Qualquer dúvida me pergunta, ajudo um monte de gente com informações sobre convulsões.
    Dá uma lida no meu blog, lá tá separado por assuntos, têm bastante coisa.
    Boa sorte e não desita dele, ele tá enorme e lindo!
    bjkss Cecília.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu de novo.
    Se ele entrar num quadro de convulsões generalizadas, digo em série, leve-o imediatamente para o veterinário, lá eles devem estabilizá-lo com medicações combinadas intra venosas. Normalmente eles utilizam desde tranquilizantes(diazepam), até anestésicos(qdo o quadro é muito forte), então eu diria que o uso do Gardenal seria pra mantê-lo estabilizado com o passar do tempo, para ter uma vida legal, mas para parar crises nem sempre ele funciona sozinho e rapidamente! As vezes é necessário medicamentos tranquilizantes sim, principalmente no início do tratamento com Gardenal, quando a dose não esta ainda ajustada!
    No caso do Quíron, certamente estas convulsões tem relação com o problema dele, então a tendência é piorar com o tempo. Não deixe utilizarem nele Acepram, não deve ser utilizado em animais com problemas neurológgicos, certo?!
    Espero ter explicado o mais claro que pude, meu intuito é ajudá-los, evitando os erros que cometi, quando ninguém sabia o que me dizer, nem os veterinários, passei por 8 deles, inclusive quase todos me indicaram a eutanásia.... mas nunca desisti dele, já fazem 5 anos de muito amor e tb de dor, afinal a epilepsia não é curável, mas controlável!
    Conte comigo!
    bjkss Cecília.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de comentar... não mude a alimentação dele, o mantenha dentro da sua rotina.
    Na hora da crise deixe-o tranquilo, sem gritos, nem tente conter ele, só o proteja para não se bater em locais pontiagudos.
    Como ele possui esta deficiência, todo sistema neurológico dos cães está interligado com a coluna, então se der, ele terá que ser assistido por um especialista, ele fará um diagnóstico total dele, inclusive podendo modificar a medicação. Tua veterinária está fazendo o que pode, porém o Quíron precisa de muito mais atenção!
    Terás que ter um kit de urgência em casa, com seringas prontas pra aplicar o medicamento quando necessário, anti convulsivos, tranquilizantes etc... O veterinário monta isso pra gente, afinal as vezes não dá tempo de levar o animal, ou com o passar do tempo o dono aprende a controlar em casa mesmo, entendeu?!

    Cães especiais precisam de especialistas!
    bjkss Cecília.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o Quirón. E fico muito feliz por ele ter melhorado. Acompanho o desenvolvimento dele desde o início do blog. Um grande abraço, Nati

    ResponderExcluir
  5. Oiiii...bom fim de semana, e um ótimo jogo amanha, vamos torcer pro nosso BRAUSIL!!!

    LAMBEIJOKAS E AUBRACINHOS

    LOLA

    ResponderExcluir
  6. teu filhinho é lindoo! aposto que é muito mais feliz que outros cães por ai...
    o quiron tem todo o amor seu, isso é lindo. já sou fã de voces 2!!! bjs

    ResponderExcluir