quarta-feira, 28 de abril de 2010
Esmeralda brincando com o brinquedo
Eu comprei um brinquedo de borracha para ela brincar, quando ficava sozinha e dei o nome de Josefina. Ela o adorava!!
Amanhã posto mais vídeo de Esmeralda!!!
Abraços!
Esmeralda - Outra cadela especial
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Fazendo fisioterapia!!!
Abraços a todos!!
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Tomando leite no prato!!
Minha avó veio me ver no feriado!! Que felicidade!!
Vejam o vídeo, que lindo!!
Abraços,
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Vídeos: Jade amamentando e Quíron com os irmãos
Este vídeo Jade está em pé (ela não fica mais deitada para dar mama) e os filhotes aproveitam que ela chega perto e vão correndo pro peito, mamando em pé mesmo!! Rs!! Quíron, como tem dificuldade de ficar em pé, está sustentado por Leo (meu namorado)!
Aqui Quíron brinca com as irmãs (ainda falta um macho, que não está nesse local na hora da filmagem). De repente Jade chega perto de mim e os filhotes vão todos correndo mamar, inclusive Quíron!! Vejam com ele consegue levantar e dar pequenos passos, depois cai, agoniado para chegar ao peito da mãe!! Rs!!
Ps: Mel é outra cadela que tenho e estava chegando perto de mim, rosnando para Jade, por isso na filmagem eu reclamo com "Mel".
Amooo meu novo neto!! QUÍRON!!!
Abraços a todos!!
Vídeo de Quíron tentando andar
Então eu estou esperando dar os outros filhotes, aos poucos para ele ir acostumando com a ausência dos irmãos, para eu levá-lo comigo para o aptº. Lá eu poderei cuidar de Quíron com mais atenção, fazendo fisioterapia todos os dias e dando a comida dele nos horários certos! Será uma luta que terei de vencer contra meus pais, que não querem cachorro no aptº! Mas levarei Quíron pelo menos enquanto ele ainda for bebê! Ou até, quem sabe, ele pode melhorar com os tremores e ganhar mais sustentação nas patas!!!!
Se alguém tiver alguma sugestão do que posso fazer com ele, digam!! Estou sozinha nessa luta, não acho muito apoio, inclusive de meus próprios familiares! Quero dar muito amor a Quíron e talvez possibilitar a reabilitação dele!! Quem sabe?!!!!
Segue o vídeo!!!
Abraços!!
Olha que coisa mais linda!
Desde semana passada eu levei Quíron na veterinária e ela mandou eu fazer fisioterapia nele inicialmente. Como ele ainda é muito novinho, fez 1 mês agora no dia 17.04, ainda não precisa tomar nenhum corticóide!
Olha como meu bebê é lindo!! Nesta foto ele está deitado tentando se levantar para ir atrás dos irmãos, que estão conhecendo o ambiente!
domingo, 18 de abril de 2010
Apresentação
Olá,
Este blog fala de um cachorro especial, que nasceu com algumas limitações, pois é fruto de uma concepção da mãe com o filho. Minha cadela (Jade) cruzou com o próprio filho, gerando cinco filhotes, sendo que apenas um tem deficiência. O nome dele é Quíron, um vira-lata e nasceu no dia 17/03/10.
Ele tem dificuldade para andar, com tremores pelo corpo. Quíron fica em pé, mas logo cai; treme a cabeça (parece até que tem Parkinson) e não tem firmeza nas patas. Além disso, ele é mais magro que os irmãos.
Fiz este blog, pois já é o segundo cachorro que tenho com essa deficiência e busco informações na internet e nunca achei nenhum acaso similar. Da outra vez, foi na gestação passada de Jade, nasceram três filhotes com deficiência, mas dois morreram logo, restando apenas Esmeralda. Ouvi de meus pais, namorado, parentes e outras pessoas para sacrificá-la, pois diziam que assim ela estava sofrendo. Mas eu sempre reagi a essa opinião, levei à veterinária que me deu algumas orientações de fisioterapia e colocar uma fralda no pescoço (como um colar cervical), para sustentar os tremores que ela tinha (às vezes batia até a cabeça no chão). Tentei fazer uma cadeira de rodas, mas era impossível, pois Esmeralda era pior que Quíron, não conseguia nem se levantar; tremia muito os membros e a cabeça. Então ela não conseguia ficar na cadeira de rodas, pois precisaria ter sustentação com pelo menos alguma das patas e também firmeza com o pescoço. Dei muito amor a ela, mas como meus pais não queriam que eu a levasse para o aptº (tenho cachorros na casa de praia, aonde eu vou todo final de semana, feriados, férias) eu tinha de deixar sob observação do caseiro. Ela ficou doente de repente, deixei orientações que a veterinária passou (Drª Heliane), provavelmente o caseiro não viu ela chorando, ou não cuidou dela direito, pois quando cheguei lá ela tinha morrido. Fiquei tão triste, mas antes disso eu já tinha decidido ajudar cachorros que tivessem o mesmo problema dela.
Por isso resolvi fazer este blog, quem sabe não existe alguém como eu, aflita e que busca ajuda na internet e não acha nada! SOU À FAVOR DE NÃO SACRIFICAR O CACHORRO QUE NASCE COM DEFICIÊNCIA!! ELE MERECE TODO O AMOR QUE O DONO PODE DAR E VIVER ATÉ O MÁXIMO QUE PUDER, COM CARINHO, DEDICAÇÃO!! ELE PODE E DEVE SER FELIZ ENQUANTO ESTIVER VIVO!!!!
Sejam bem vindos!!!!