quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Finalmente, Quíron foi na veterinária!!

Oi, pessoal!!

Mil perdões pela demora de postar... mas tive tanta coisa nesses dias... E tb não tinha muitas coisas novas para trazer sobre Quíron! Ainda tentei postar semana passada uns vídeos de como é a troca de fralda dele, mas não consegui! Acho que o tamanho é grande...fica anexando e depois de um tempão dá erro! Vou tentar filmar novamente em menos tempo!

Finalmente levei Quíron na veterinária no sábado! Início de mês e pude arrumar o dinheiro!! Ela disse que ele está ótimo, com pelo gostoso...ficou impressionada pq ele não tem escaras! Eu disse que é o amor!! rss!! Mas ele tb vive mudando de posição na cama e ainda no colchão de casca de ovos, não tem como ter escaras mesmo!


Ela falou que ele não pode tomar cálcio de jeito nenhum, pois pode calcificar tecido morto! Receitou Condromax 500 por 60 dias.

O Condromax é um regenerador e protetor de estruturas ósseas e articulares, especialmente de matriz cartilaginosa. Tem a capacidade de evitar processos degenerativos articulares em animais predispostos ou de interromper estes processos em animais que já apresentam sintomas clínicos de patologias articulares.


Tiramos tb as medidas da cadeira de rodas com as folgas... mas teve uma confusão ai, que está sendo resolvida... Não quis perguntar ao fabricante da cadeira sobre o fato de ser um cão ainda em crescimento, pois fiquei com receio dele me dizer que filhote não poderia, pois iria perder a cadeira. E como Quíron ganhou a cadeira da dinda dele (Cecília Amoedo), não queríamos perder essa oportunidade!! Por isso demorei de enviar as medidas, pois estava esperando algum dinheiro para levá-lo à veterinária e ela colocar as folgas. Mas agora eu soube que a cadeira é reajustável e nem precisava esperar esse tempo todo! Enfim, mas o importante é a cadeira dele ficar pronta e que ele possa ter uma vida mais independente!!!
Estou pesquisando piscina de plástico usada para comprar, mas no mercado livre só achei de 1000 L e não serve para ele!! Pois a altura dessa piscina é 42 cm, do tamanho de Quíron!! Assim as patas dele baterão do chão e não tem como ele nadar!!! ESTOU À PROCURA DE UMA PISCINA USADA (PQ É MAIS EM CONTA) QUE TENHA ALTURA SUPERIOR A 50 CM! SE ALGUM DE VOCÊS CONHECEREM QUEM TENHA, ESTOU INTERESSADA!!!! Tb só conseguirei pagar se for menos de R$ 100,00, por isso meu interesse é que seja usada!!!
Semana que vem ele já faz 6 meses!!!!
Abraços e obrigada pela força de todos vocês!! De verdade, muito obrigada!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Oii
    vou torcer pra vocês conseguirem a piscina e Quiron vai nadar e muuuuuuito!!
    Diz a ele que adoro ele! rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, quanta notícia boa!
    Quíron tá lindooooo!
    Tô louca pra vê-lo na cadeirinha.... correndo... já imaginou!?
    bjks Cecília Amodeo.

    ResponderExcluir