terça-feira, 13 de julho de 2010

Ficando em pé de vez em quando...

Pessoas!
Desculpa pela demora para colocar uma postagem, mas eu estava sem internet há uma semana!
Quíron está bem, enorme!!! Tá um traquino!! Só quer morder e os brinquedos dele não quer mais (o cachorro de pelúcia e um cubo de borracha), só quer morder caixa de papelão ou algo mais rígido! Tb dou ossinhos para ele... Alguém me sugere outro brinquedo duro?

Estou feliz, pois ele está ficando em pé algumas vezes sozinho! Mais do que antes... Quando chego em casa, ele faz festa e levanta logo, dá pulos e consegue levantar, mas cai! Se eu o apoiar, ele fica em pé por alguns segundos...mas considero um avanço, já que antes ele não ficava em pé hora alguma!
Segue o vídeo abaixo...


No próximo vídeo, meu namorado segura Quíron pela barriga e costela, para simular seu andar e estimular! Acho que a cadeira de rodas terá resultado...

Também fiz o vídeo para vcs verem como ele faz as necessidades básicas...rss...Já sei reconhecer quando é cocô (ele fica mais agoniado, se batendo e pulando pra achar um lugar; além do rabo que fica com uma dobra!) e quando é xixi (ele fica mais quieto e o rabo não dobra).

Vejam pq ele tem de usar a fralda...senão se suja todo de cocô ou xixi!!

Falando nisso... Resolvi o problema do xixi!!!! Ele cresceu e o pinto estava saindo da fralda depois de um tempo que eu coloco, mesmo com o tamanho maior da fralda! Então pesquisei na internet sobre fraldas caninas e vi a própria para macho.. Daí surgiu a idéia de deixar a fralda normal para o cocô e colocar outra fralda em volta do pinto, para o xixi! E está dando super certo!!!! Segura o xixi todinho, não sai nada, a cama dele não suja e fede a xixi, assim como ele tb fica sequinho e cheiroso!

Por hj é só!!

Abraços!!!!

2 comentários:

  1. Meu Deus ele tá enormeee!
    E muito bem!!
    O interessante que ele movimenta todos membros, ne? Ele não se coordena, mas acredito que uma cadeira o ajudará bastante!
    Na verdade acho que seria um equipamento misto de andador com cadeira de rodas. Pq ele tem movimento de todas as patas... só não se firma.
    Sobre o xixi e o coco, sensacional!
    Força mesmo!
    Parabéns pelo carinho e pela evolução do Quíron!
    bjks Cecília

    ResponderExcluir
  2. Cecilia obrigada pela dica da frauda estou tentando manter meu cachorro limpinho mas não tinha nenhuma informação sobre como, por isso estou pesquisando. Ele foi atropelado na porta da minha casa e fraturou a coluna,e adotei ele, espero que ele se recupere estou cuidando dele pra isso. continue a fazer essa boa ação.

    ResponderExcluir