segunda-feira, 31 de maio de 2010

CONVULSÃO DE NOVO!!!!

Gente,

Ele acabou de ter outra convulsão!!! Por sorte eu já estava com ele na hora!! É horrível!! Muito triste!!!! O bichinho já tem a deficiência e agora mais essa?!!!!!

Ele fica todo triste depois que acaba a crise... Tô aflita aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu namorado vai amanhã de manhã buscar a receita na veterinária!! Essa noite vou trazer o colchão dele e colocar no meu quarto! Pq se ele tiver outra convulsão à noite eu acordo e seguro ele!!

Gente, é muito triste...muito mesmo! =(

CONVULSÃO


Gente,


Hoje parece que Quíron teve uma crise convulsiva!!!! FOI HORRÍVEL!!!!! Eu tinha acabado de brincar com ele no colchão e o deixei deitado. De repente ele começa a gritar, chorando, dando pulos (já que ele não anda). Quando ele ia caindo no chão eu o peguei, mas ele continuou chorando muito no meu braço, se batendo, agoniado! Entrei em pânico!! Eu gritava também, pedindo calma e tentando segurá-lo, pois ele se batia muito. Ele estava sem a fralda, pois eu ia dar banho depois de almoçar, então vi que ele começou a fazer cocô enquanto ele se batia e gritava!


Ficou cerca de 1-2 min assim, mas pareceu uma eternidade!!!!! Quando ele começou a se acalmar ficou vindo pro meu colo, assustado! Tadinho, gente! Chorei tanto! Foi muito ruim ver aquilo!! Fiquei mal mesmo! Desesperada!!!

Depois minha mãe me lembrou que a outra cadela que tivemos, com o mesmo problema que ele (Esmeralda), tinha convusão algumas vezes e gritava. Mas como ela ficava na casa de praia eu nunca presenciei essa cena do jeito que foi!

Depois de uns minutos ele ficou normal, comeu a ração, bebeu água e até brincou com meu pé e minha sandália. Agora está aqui ao meu lado dormindo. Desisti de dar o banho hj, amanhã eu darei!

Liguei pra veterinária e ela confirmou que pode ser convulsão. Terei de pegar a receita com ela de Gardenal! Mas como a clínica dela é muito longe de onde eu moro (é perto da casa de praia e só vou para lá dia de sexta), levarei Quíron no sábado que vem. É até o dia que darei as vacinas - óctupla e anti-rábica.

Enquanto isso ficarei ainda mais atenta a ele... Caso ele tenha outra crise até sábado, terei de correr pra pegar a receita com Drª Hellyanne!

FOI MUITO RUIM! Estou meio triste com o que aconteceu!!! =/////////

Abraços,

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O machucado do queixo está melhorando!!

Pessoal!

Uma notícia muito boa!!!!! O machucado do queixo de Quíron está melhorando!! Graças a Deus!
Estou colocando de 2 a 3x o Oncilon A enquanto ele dorme e a ferida está começando a fechar!!! E está sequinha, não sangra mais, mesmo quando ele bate no chão sem querer!

Vejam nas fotos que a pele está reestruturando e fechando a ferida aberta! Graças a Deus!!!!!

Obrigada pela presença e apoio de vcs no blog!

Bjoss


terça-feira, 25 de maio de 2010

Valente!

Olha a valentia!! Tá mto danado, brincalhão!! Quer morder tudo!! E o dente AFIAAADO!!!!
Rss!!


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fazendo graça dormindo

Olha como Quíron estava dormindo fazendo graça, de barriga para cima!! hahahahahahaha!! Aproveitando...vejam a ferida do queixo dele...a parte vermelha é como está de fato...A meio branca é o Oncilon!

Eitaaa preguiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ferida ainda não sarou!! Não sei o que faço!

Gente,


Tô na luta contra essa ferida do queixo de Quíron! Coloco Oncilon A como a veterinária recomendou, 2 x no dia! Mas tenho de colocar qnd ele dorme...senão sai, pq ele apoia o queixo no colchonete!! Mas quando ele quer fazer cocô sai do lugar e magoa!!!!!!! Não sei o que fazer com isso!! Aqui segue a foto da ferida com o oncilon!!!


Abraços


segunda-feira, 17 de maio de 2010

2 meses e com novidades!!

Parabéns, Quíron!!



Faz 2 meses hoje!!!

E ontem minha cunhada me deu uma ótima ideia!!!! Comprarei espuma e tecido e farei uma mega cama pra ele, com o cercado de espuma mesmo! Dai ele terá espaço para andar e no macio, sem machucar o queixo!!! Como ela é fisioterapeuta, tb me deu umas dicas como segurá-lo com 2 fraldas de pano (uma no peito e outra perto das pernas). Como se ele ficasse pendurado pelas fraldas, para sustentar as pernas no chão...fazer esse exercício pelo menos uma vez (5 min no min) por dia!!!

Oba!! Adorei as dicas e o apoio da minha cunhada, Cinthia!!! Obrigada!!


Abraços!








sexta-feira, 14 de maio de 2010

Agora Quíron está um brincalhão de primeira!!

Gente, que lindo!
Quíron está um brincalhão de primeira!! Ontem passou a tarde mordendo meu dedo, rosnando, latindo pro meu pé e com Plutinho e o osso! Tá muito danado!! Rs!! Brincou tanto que chega cansou, ficou com a língua de fora e ofegante!! rss!! Hj também brincou com dedo!
Segue as duas filmagens do brincalhão!!

Ah, a ferida dele está melhorando...secando.. Mas como afundou muito (fez um buraco no queixo e estava quase chegando no osso!!), ainda deve demorar para ficar bom mesmo!

Abraços,


terça-feira, 11 de maio de 2010

SOCORRO!! MACHUCADO NO QUEIXO DEVIDO AOS TREMORES DA CABEÇA!

GENTE,

QUÍRON NÃO ENTENDE QUE COM A FRALDA ELE PODE FAZER XIXI OU COCÔ SEM SUJAR A CAMA! E TODA VEZ QUE ELE QUER FAZER UM DOS DOIS ELE SAI DA CAMA....DAI FICA SE RASTEJANDO E BATENDO O QUEIXO NO CHÃO!!!!! JÁ ESTÁ MACHUCADO E ASSIM NUNCA MELHORA, POIS SEMPRE MAGOA!!!!
O QUEIXO TÁ COM A FERIDA DO TAMANHO DE UMA MOEDA!!!!!!! DÁ DOR NO CORAÇÃO!! E AINDA FICA OS RASTROS DO SANGUE NO CHÃO!!!
LEVEI NO SÁBADO, DIA 08/05/10 PARA A VETERINÁRIA E ELA MANDOU COLOCAR ONCILON ORABASE! VAMOS VER O RESULTADO..ESTÁ SECANDO, MAS O PROBLEMA É QUE ELE SEMPRE SAI DO LUGAR!!
O QUE VCS ME SUGEREM???
ELA ACONSELHOU TB COLOCAR UM COLETE FEITO COM A FRALDA, QUE SUSTENTA UM POUCO O PESCOÇO...MAS ELE JÁ ESTÁ TÃO PARALIZADO!!! FICOU TRISTE QND COLOQUEI E ACABEI TIRANDO..TB NÃO ACHO QUE VAI ADIANTAR MUITO, O QUEIXO BATE DO MSM JEITO!!
TB ESTOU DANDO CORTICÓIDE POR 5 DIAS...ELA QUER VER SE ISSO VAI MELHORAR ALGO COM OS TREMORES QUE ELE TEM!

AJUDEM-ME!!!

VEJAM O VIDEO!

Abraços,

Brincando com o brinquedo preferido!

Gente,

Olha que lindo!! Ele adora brincar com esse cachorro de pelúcia: Plutinho! O outro que está ao lado, de borracha (Fred) é leve e qnd ele morde sai do lugar. O de pelúcia é um pouco pesado e ele consegue brincar direito! Já peguei várias vzs ele brincando assim, rosna e até late!! rssss!!

MTO LINDO!!!

Abraços!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Comendo!


Quíron comendo a ração com pasta de carne! Vejam como ele fica balançando a cabeça e a comida sempre cai fora do prato!!



Levei na veterinária, que disse que ele está bem cuidado, fortinho e com o pelo bonito!!



=))



Amo meu pequeno!!



Abraços,


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Recebendo carinho no colo!!!


Recebendo carinho no meu colo enquanto assisto a novela!! Ele fica agoniado, subindo pro meu pescoço!! rsss!!


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fotos de Quíron no apt!! Com fralda, cama nova e brinquedo!!!

Para entenderem um pouco a história das fotos, leiam a postagem anterior!! É grande, mas desabafo com as dificuldades que passei esses dias... Mas amo esse cachorro e farei de tudo por ele!!! O complexo materno está em alta!! rss!!
No domingo, dia 02 de Maio de 2010, Quíron no colchonete enrolado, pois acabou de tomar o primeiro banho para entrar numa nova vida!! Com mais cuidado e assistência!


Nesta foto já é no apt, depois do sufoco do carro, que contei na postagem passada, dormindo feito um anjo!! Antes de aprontar de novo.... rss!!
Dia 03.05.10, na nova caminha, com o brinquedo e de fralda! E a seguinte, Quíron está brincando com Fred!

Abaixo segue um vídeo de segunda-feira depois que ele estava acomodado no aptº!

Para finalizar, hoje (05 de Maio de 2010) tive os primeiros progressos!! Consegui fixar a fralda com o esparadrapo e não está saindo mais!! O cocô dele já está durinho e nem preciso dar banho nele como antes! Agora com menos frequência (para quem não sabe, faz mal dar muito banho para o cachorro, pois a pele não é a mesma que a do homem)...

O único mal (que doeu muito meu coração) foi que, ontem à noite e hoje à tarde, ele saiu da cama ou do colchonete, pois ele ainda não entendeu que com a fralda não precisa sair da cama para fazer o xixi ou o cocô.. E quando ele sai sozinho, não tem controle com o pescoço e bate o queixo no chão com força!!! Quando eu acordei hoje cedo (assim como hj à tarde, apenas num instante que cheguei em casa, falei com ele e troquei de roupa para falar melhor com meu neto), ele estava longe da cama e o chão com marcas de sangue formando um caminho!! Que dor no coração!!!!!! Estou desesperada!!! Coloco iodo, tentei botar furacin, mas não fica, pois ele apoia a cabeça no colchonete e sai!!! Tentei 2 vezes fazer um curativo, mas tb não adianta...pois a ferida é muito grande (do tamanho de uma moeda) e fica colado com a boca!!! Não tem como fazer!!!

Sábado levarei na veterinária quando for em PF (Praia do Flamengo - a casa de praia)..pois o local que eu queria levar é muito caro!! E não tenho dinheiro pra bancar... R$70.00 só a consulta!!!!!!!

Bem, por hj é isso!!

Comentem!! DEEM SUGESTÕES!! COMPARTILHEM! AJUDEM!!!

Abraços

terça-feira, 4 de maio de 2010

Quíron está mais cuidado e ganhando muito amor!!!

Olá!!

Demorei de postar, pois esses dias não têm sido fáceis com Quíron! Quando cheguei na casa de praia no final de semana e fui vê-lo, seu queixo estava em carne viva, praticamente sangrando!! Tadinho!!! Na mesma hora carreguei e disse que ia tomar uma providência!
Aproveitei que meus pais viajaram e só voltam no sábado e resolvi trazer Quíron para o aptº, como eu já vinha planejando!! Gente, lá ele quase não tinha assistência...por mais que tem espaço e os outros cachorros!! Mas ele não anda direito, então só fica dentro da caixa.. Quando sai é para fazer xixi ou cocô e ai se suja todo, pois passa por cima! Fora que ele fica batendo o queixo no chão e não tem ninguém para ver e segurar a cabeça dele!
O caseiro só chega para dar comida e pronto!
Os outros filhotes tomaram a liberdade e saem pela área da casa, só ficam na caixa na hora da chuva!! Como eu ia deixar Quíron lá, sem assistência nenhuma?!!!!
DE JEITO NENHUM!!!!

Na segunda-feira, quando eu estava voltando pra casa, já passei pelo primeiro sufoco com ele... Quando parei no Pet SHop pra comprar a ração e o remédio de verme, ao voltar para o carro... Cadê Quíron????
O colchonete da Pedigree e os paninhos estavam sem cachorro nenhum em cima!! Tomei um susto!! Levaram ele!! (pois deixei os vidros abertos para ele não sufocar lá dentro)
Daqui a pouco vejo Quíron embaixo do meu banco (motorista) fazendo cocô e todo sujo!!!!! Ainda por cima foi diarreia!!! Eca!!!!!!!!

Chego em casa, lavo tapete do carro, lavo minha sacola que sujou um pouco, lavo o carpete do carro..... Ninguém merece!!! Mas o que não fazemos por amor?! =)
Dei logo um banho nele (já tinha dado um no dia anterior, na casa de praia) e coloquei no colchonete, enrolando com os panos que reservei pra ele!! Ah, banho quente e sequei com o secador de cabelo de minha mãe!! kkkkk! Em seguida, dei comida (ração + comida pastosa)
À tarde passei no supermercado e comprei a caminha dele, o tapete higiênico, um pacote de fraldas e um brinquedo de borracha (Fred)! (tb peguei um cachorro de pelucia pequeno que eu estava procurando a quem dar...agora é o amigo de Quíron - Plutinho.

Final da tarde Quíron fez cocô na varanda (onde ele está) e eu limpei...xixi eu perdi as contas!!
Na hora da novela das 20h, coloquei-o no colo para fazer carinho e brincar um pouco, e dei o remédio de verme! Rapaz.....................................

Quando eu ia dormir, cerca de 00h, Quíron tinha feito mais cocô e, de quebra, com verme!! ECA! Quase vomito!! A fralda estava saindo quando ele começava a se arrastar no chão e mexer as pernas...e não adiantava nada!!! Lá vou eu limpar a varanda, passar água, passar sabão em pó e passar outro produto de limpeza ai que n sei o nome! Dei outro banho nele (dessa vez o bichinho chorou, deu pena!! ficou bravo comigo!! rss). Resultado: Fui dormir 2h da manhã nessa missão!!!

Quando acordei para trabalhar, Quíron fez mais cocô de madrugada e saiu sujando tudo de novo!! E com mais vermes.......... NInguém merece!!!!!!!!! Comecei a limpar a varanda, quando 7h30 a doméstica, que é praticamente da família - me viu nascer, falou para eu deixar o resto que ela terminava! Como não dava tempo de dar banho nele, senão eu chegaria atrasada no trabalho, deixei-o dentro de uma caixa de papelão para quando eu voltar meio-dia.

Ele estava apático, ficou mais magro ainda, aparecendo as costelas e a coluna!!! Mas li na bula do remédio de verme que é ação das toxinas das vermes mortas.
Cheguei em casa 12h, dei logo banho nele e depois dei a comida, que ele não quis toda. Mas ficou mais animado, até brincando com Fred!


Início da tarde liguei pra veterinária dele, Helianne, pedindo socorro, pois a fralda caia e eu estava cansada de limpar cocô e ele tb não pode tomar tanto banho!! Então ela me deu a ideia SALVADORA de prender com um esparadrapo no pelo dele! E DEU CERTO!!!! QUE BENÇÃO!

Agora sim!!!! Ele já acostumou com a caminha nova..dormiu como um anjo a tarde toda, limpinho e sem tirar a fralda!!!

Hoje à noite brinquei com ele de novo no meu colo (estabeleci que enquanto vejo as novelas brinco com ele e dou carinho), comeu de novo, cuidei do machucado no queixo e agora sim, posso postar no blog essa jornada heróica!! rssssssss!!

Ufa!!!!

Abraços!!